Vereadores | Conheça os vereadores de Olinda

Nossos Vereadores

Jorge Federal

Vereador de Olinda

O vereador de Olinda, Jorge Salustiano, ou Jorge Federal, como é mais conhecido, nasceu no Recife, embora seus pais José Salustiano de Moura e Maria de Sousa Nascimento já morassem na Rua do Sarapião, no bairro de Amaro Branco, em Olinda.

Casado e pai de dois filhos, Jorge Federal iniciou sua militância política cedo, ainda no movimento estudantil secundarista. Participou dos DCE’s (Diretório Central dos Estudantes) da Funeso, nos anos 1980 e da Fafire, nos anos de 1990. Foi presidente do Diretório Acadêmico do curso de Administração da FOCCA, onde também foi presidente do DCE.

Candidatou-se a vereador pela primeira vez em 2004, quando obteve 1.668 votos, mas não conseguiu se eleger. Quatro anos depois, em 2008, chegou à Câmara Municipal de Olinda com 2.459 votos, pelo PMN - Partido Municipalista Nacional. Em 2012, Jorge Federal foi eleito com 2.841 votos, pelo PSD - Partido Social Democrático. Jorge Federal candidatou-se novamente a vereador em 2016, e foi eleito pelo PR - Partido da República, na Coligação Muda Olinda Vereadores, com 2.600 votos.  Atualmente, Jorge Federal é o presidente da Câmara Municipal de Olinda.